Páginas

O recente cenário que expõe, o aumento da presença da mulher na vida social e política do país têm se firmado pela organização e sensibilidade. Não aconteceu diferente na Assobecaty, as mulheres constroem a história da entidade. Está na raiz do terreiro ser uma casa de mulheres. Mãe Quiná iniciou a missão religiosa em Pelotas, passando para Mãe Carmen de Oxalá.
A conscientização da dirigente da entidade é fundamental para a afirmação da identidade, assim como para a reconstrução histórica de luta das mulheres, sendo um dos fatores fundamentais para alcançar as conquistas dos espaços religiosos políticos e sociais que a Assobecaty ocupa atualmente.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inscrições para Comunicações Orais durante a II Semana de Gênero e Sexualidade

 

Estão abertas as inscrições para Comunicações Orais durante a II Semana de Gênero e Sexualidade(s): abortaremos o debate? organizado pelo MAPÔ - Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero, Raça e Sexualidade da Unifesp, Campus Guarulhos de Humanas. Serão aceitas inscrições de graduand@s, pós-graduand@s e pesquisador@s de diversas áreas, versando sobre um dos cinco Eixos Temáticos escolhidos para essa edição, cujo tema privilegiado é o debate sobre o aborto e o direito sobre o corpo.

Para essa edição continuaremos contando com a contribuição de palestrantes convidados em mesas redondas e exposições individuais e mostras paralelas de filmes e outras manifestações artísticas. Em breve, divulgaremos o programa.

Mais informações no edital do evento em http://pt.scribd.com/doc/60098588 e ficha de inscrição em http://pt.scribd.com/doc/60098737

Acompanhe-nos em: http://unifespmapo.blogspot.com/ e http://www.facebook.com/pages/MAP%C3%94-N%C3%BAcleo-de-Estudos-de-G%C3%AAnero-e-Sexualidades-da-Unifesp/128354280584626?sk=wall

Grata,

Djamila Ribeiro

Membro fundadora da MAPÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário