Páginas

O recente cenário que expõe, o aumento da presença da mulher na vida social e política do país têm se firmado pela organização e sensibilidade. Não aconteceu diferente na Assobecaty, as mulheres constroem a história da entidade. Está na raiz do terreiro ser uma casa de mulheres. Mãe Quiná iniciou a missão religiosa em Pelotas, passando para Mãe Carmen de Oxalá.
A conscientização da dirigente da entidade é fundamental para a afirmação da identidade, assim como para a reconstrução histórica de luta das mulheres, sendo um dos fatores fundamentais para alcançar as conquistas dos espaços religiosos políticos e sociais que a Assobecaty ocupa atualmente.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MANIFESTAÇÂO DE APOIO AO NOME DA MINISTRA DA SEPPIR

A Bahia se manisfesta Da Bahia é Mulher  é nossa indicação para a SEPPIR. Que Luiza Bairros seja a nova Ministra Negra pela coerência, trabalho e comprometimento com a luta quilombola e sua trajetória histórica no Movimento Negro Unficado. Consuelo Gonçalves. 
Porque?
Não apoiam mais o nome de Nogueira? Já entram em outra barca. ou já vislumbram caso seja Vicente, tentar acharca-lo, como fizeram com os oito de gestão divididos entre Matilde, Edson Santos e Helói. Quem conhece o mn sabe que essa idéia de reunir para tommar decisão é comun de quem se acha representativo, não sei como é em outros estados, o que posso afirmar é que se não é grande na Bahia, para ser grande em outro estado é difícil, o que se fala é que a "grande entidade nacional aqui na Bahia no dia 20, tinha quatro trios eletricos com um monte de gatos pingados, com muito dinheiro, só da SEPPIR, fala-se em R$ 80.000(oitenta mil). a caminhada da Liberdade sem apoio da SEPPIR, segunda a imprensa e a polícia, tinha mais de duzentas mil pessoas.
Nogueira, não serve mais, ou já descobriram que de acordo com os interesses dos que comandam o PT e o Governo inclinam para o nobre Deputado Vicente, para resolver a questão ai de Sampa, com o Velho Jenuíno, que agora é o primeiro suplente.
Eu fico triste por ver a luta ser transformada em moeda de troca sem nenhum valor. Que seja bem vindo caso a Presidente eleita assim o nomei, o que causa-me vomito é essa vulnerabilidade dos que se dizem "lideranças negra" é simplesmente vergonhoso.
Eu como militante negro e filho da luta na Bahia, continuo defendendo que o nome saia do nordeste e melhor ainda da Bahia, por justa representatividade, saibam os oportunistas que quem vem elejendo este projeto que o PT representa é o povo nordestino que popularmente reconhecida com a África Brasileira, é uma pena que os sulistas neguem, mais na prática se comportam como aquela estudante de direito de Sampa, após a vitória de Dilma.
Infelizmente, cada um tem seu preço.
Rbujão

Nenhum comentário:

Postar um comentário