Páginas

O recente cenário que expõe, o aumento da presença da mulher na vida social e política do país têm se firmado pela organização e sensibilidade. Não aconteceu diferente na Assobecaty, as mulheres constroem a história da entidade. Está na raiz do terreiro ser uma casa de mulheres. Mãe Quiná iniciou a missão religiosa em Pelotas, passando para Mãe Carmen de Oxalá.
A conscientização da dirigente da entidade é fundamental para a afirmação da identidade, assim como para a reconstrução histórica de luta das mulheres, sendo um dos fatores fundamentais para alcançar as conquistas dos espaços religiosos políticos e sociais que a Assobecaty ocupa atualmente.

sábado, 4 de novembro de 2017

A bailarina Mahira Agni foi atração cultural que abriu o Novembro Negro na CCMQ

A bailarina de dança afro egípcia e coreógrafa Mhaira Agni  e sua neta  Dafne Victória foram atração de abertura do Novembro Negro, abrilhantaram e africanizando através da dança/arte afro-egípcia usando a dança como uma ferramenta de  reafirmação da luta da luta por visibilidade da mulher negra, resistindo ao preconceito das pessoas em relação aos negros, as cotas.

IMG_3974

Serviço - Exposição Ilê-Ifé: O Sagrado aos Olhos Humanos
Período: de 4 a 30 de novembro de 2017.
Local: Espaço Majestic - térreo da CCMQ - Rua dos Andradas, nº 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Visitação: de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.

Exposição  ILÊ IFÉ : O sagrado aos olhos humanos,  Programação do NOVEMBRO NEGRO

REALIZADO PELO PONTO DE CULTURA ILE AXE CULTURAL ASSOBECATY

Nenhum comentário:

Postar um comentário